Empresas que oferecem crédito ao consumidor, seja através de empréstimos ou através de venda a prazo de produto ou serviço, estão sujeitas a inadimplência de seus clientes. As dívidas resultantes dessa inadimplência são chamadas de ativos financeiros. A recuperação de ativos financeiros consiste na cobrança dessas dívidas.
Para as empresas, desprender uma ou mais pessoas para realizar essas cobranças pode ser inviável, devido ao custo que esse funcionário terá e a necessidade de treinamento para realizar essa função específica. Por isso, contar com uma empresa de recuperação de ativos é a melhor opção. Empresas especializadas em recuperação de ativos, como a Hoepers, tem a expertise necessária para atuar nessa função.
Conheça as fases pelas quais passa a recuperação de ativos financeiros:
Fase amigável
No primeiro momento, a Hoepers cria uma estratégia para atuação. Essa estratégia é feita baseada no perfil da empresa, para que a cobrança seja realizada respeitando os valores da credora, através da elaboração de ofertas e condições especiais que busquem recuperar os ativos com os devedores de forma amigável. A equipe que realiza a cobrança é altamente qualificada e por isso alcançam altos índices de sucesso nas negociações.
Fase pré-jurídica
Quando não há sucesso na cobrança amigável, é preciso passar para a etapa seguinte. Nesta fase, a equipe jurídica da Hoepers atua produzindo relatórios de posição processual e das ações de cobrança, com uma equipe dedicada que notifica os clientes sobre as dívidas, como última tentativa de evitar o ajuizamento.
Fase jurídica
Caso não seja possível resolver amigavelmente, a equipe de advogados da Hoepers está preparada para tomar as medidas cabíveis para a recuperação dos ativos financeiros das empresas.
Se sua empresa tem valores a receber, conte com a Hoepers. Somos especialistas em recuperação de crédito com mais de 30 anos de experiência no setor. Clique aqui e saiba mais.